O que posso te ajudar?
Equipamento de tecnologia francesa que transmite informações para avaliar a pisada, orienta a confecção de palmilhas ortopédicas e calçado correto, prevenindo e tratando lesões musculoesqueléticas, óculo crânio-mandibulares, vestibulares e desportivas.
Os pés são a base do equilibrio estático e dinâmico, e para desempenhar esta função a região plantar possui uma variedade de neurosensores que captam as informações do apoio e as transmitem instantaneamente ao sistema nervoso central. Em resposta a estes estímulos, o sistema nervoso central regula a tensão dos músculos posturais e as oscilações do corpo por intermédio dos músculos extrínsecos e intrínsecos dos pés.
Para produzir os estímulos na região plantar foram desenvolvidas peças chamadas de elementos. Uma vez fixadas nas palmilhas, esses elementos entram em contato com os neurosensores e desencadeiam as correções das variáveis comprometidas ou daquelas passíveis de comprometimento futuro, promovendo alívio das dores nos pés ou segmentos adjacentes visando a correção da postural global. As palmilhas variam de tipo, espessura e densidade que são determinadas por uma avaliação postural.
Portanto a baropodometria é indicada para avaliar as seguintes disfunções e para correção utiliza-se palmilhas:
Dores e contraturas na coluna.
Lesões no joelho e quadril.
Correção postural: Escoliose, joelho valgo e varo, rotação excessiva do quadril.
Pés chato e cavo, calcâneo varo e valgo.
Desquilíbrio e alterações visuais.
Dor nos pés: Esporão de calcâneo, metatarsalgia, fascite plantar, Neuroma de Mortom, etc.
Atletas e desportistas.
Discrepância dos membros.
Esta palmilha tem como objetivo reduzir o pico de pressão e distribuir a força de reação do solo por toda a região plantar. Por estarem posicionadas entre o pé e o calçado, as palmilhas aumentam a eficiência do controle postural durante a posição ereta, diminuem os desequilíbrios tônicos e buscam as simetrias na caminhada, corrida ou qualquer tipo de exercício.