Tratamentos Fisioterápicos

É um tratamento americano, que visa os ajustes na coluna vertebral para tratar subluxações vertebrais.

É um tratamento bem conhecido na Europa, principalmente na Espanha e na França. O tratamento busca fazer com que o corpo trabalhe em homeostase, ou seja, que seja capaz de se autoequilibrar. Realiza equilibrios osseos, musculares, viscerais e cranianos.
Protocolos de tratamento para dor para várias regiões do corpo. Resultados surpreendente comprovados cientificamente .
É feito um diagnóstico palpatório sensorial que mostrará quais as disfunções instaladas em quais tecidos/sistemas dentro de uma hierarquia que auxilia o terapeuta a identificar, o que, onde e em que momento tratar.​​ Dependendo do número de disfunções encontradas, várias saturações serão necessárias.
É uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.
O pilates enfatiza a qualidade sobre a quantidade, ou seja, é preferível fazer menos repetições de um movimento mais de forma correta, evitando lesões e produzindo resultados significativos. O profissional utiliza essa técnica como recurso para tratamentos para a reabilitação de pessoas com problemas de coluna, para melhorar a postura e diversos problemas de saúde que podem ser beneficiados com o fortalecimento muscular e articular, respiração, concentração, controle, precisão e fluidez.
Falar, comer e respirar são atividades que naturalmente demandam movimentação da mandíbula. Esse trabalho é responsabilidade da articulação temporomandibular, chamada de ATM. Quando ela não funciona bem, pode causar desconforto e dor, ocorrendo o que chamamos de DTM. As causas exatas são difíceis de detectar e podem ser físicas ou até mesmo emocionais, como ansiedade e estresse, bruxismo, traumas, ausência dentária, hábitos para-funcionais como roer unhas, mascar chicletes, mastigação unilateral e até mesmo alterações posturais, influenciam no surgimento desta disfunção.
É um tratamento voltado para técnicas específicas, afim de tratar as disfunções com o objetivo de melhorar Funcionalidade e Habilidades, favorecendo assim uma melhor qualidade de vida.
No tratamento infantil trabalhamos com técnicas neuroevolutivas bem como estimulação precoce. Desde a reabilitação ortopédica até a neurológica .
A Fisioterapia cardiorrespiratória, tem como principal objetivo restabelecer ou até mesmo prevenir alterações nas funções cardiopulmonares decorridas de diversos tipos de patologias que afetam esses órgãos, sejam essas alterações distúrbios pulmonares crônicos ou agudos, promovendo assim a máxima funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas que sofrem com tais disfunções respiratórias.

TRAUMATO-ORTOPÉDICA

A intervenção da fisioterapia traumato-ortopédica é de suma importância na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, osteomioarticulares e tendíneas. E nos casos de trauma traumatológico, onde o paciente sofreu algum procedimento cirúrgico. O tratamento visa maximizar a funcionalidade do paciente reduzindo o quadro doloroso e as alterações encontradas no sistema motor e sensitivo.